Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

São Paulo

Crespo vê São Paulo unido após impeachment, elogia atuação, mas lamenta empate: "Raiva"

Treinador falou sobre a queda do presidente na semana passada e a frustração pelo gol do Corinthians sofrido no fim do clássico: "Faltou realmente pou

Crespo vê São Paulo unido após impeachment, elogia atuação, mas lamenta empate:
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O técnico Hernán Crespo expressou dois sentimentos diferentes neste domingo. Se fora dos gramados o argentino enxerga um São Paulo mais unido com o impeachment de Julio Casares, fora dele o comandante não escondeu a raiva com o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.

A frustração pelo resultado ocorre pelas circunstâncias do jogo. O Tricolor abriu o placar com Tapia na primeira etapa e sustentou o resultado até os acréscimos do segundo tempo, quando Breno Bidon igualou o marcador e evitou a vitória são-paulina.

– Contente, muito contente pelo time. Raiva, porque faltou realmente pouco. Acho que o time estava perfeito, preciso, estava bem. Estava compacto, e não é fácil jogar esse tipo de jogo neste momento da temporada – comentou o treinador, satisfeito com o desempenho do time.

– Sim, raiva, porque um empate na Neo Química poderia ser bom, mas faltou realmente pouco. Contente pela intensidade, pela atitude, por tudo isso o que o time demonstrou – disse.

O duelo deste domingo foi o primeiro desde a importante mudança nos bastidores do clube, conturbados há semanas, com a denúncia publicada pelo ge sobre a venda ilegal de camarotes no Morumbis.

A partir da reportagem, a situação de Julio Casares começou a se tornar insustentável no São Paulo. A governabilidade do dirigente, que possuía pouca oposição até então, terminou com um impeachment sentenciado com expressiva votação: 188 a favor, 45 contra e dois em branco.

– Ganhou a democracia. Simples como simples. São Paulo está unido, forte. A ideia é estarmos todos alinhados. Ganhou a democracia. Agora é o momento de continuar assim, de construir. De estar alinhados, unidos. É isso – discursou o treinador são-paulino.

– Espero que a política neste ano difícil não se intrometa outra vez no grupo. E que volte, por favor, o futebol no centro do projeto. No centro do São Paulo. Essa é a prioridade, falar de futebol e tentar melhorar o time em todos os aspectos. Não estou falando dos jogadores. De muitas coisas. Colocar no centro de projeto. A prioridade é o futebol. Como chegamos? Só podemos focar, os atletas, nisso. Precisamos claramente que a classe política ajude a gente a melhorar tudo isso e voltar a colocar o futebol

O São Paulo agora tem Harry Massis Júnior no comando de maneira interina, enquanto o clube organiza a assembleia dos sócios para definir o futuro de Casares.

Caso os associados confirmem o resultado em votação que deve ocorrer em até 30 dias, o presidente deixa de vez o cargo.

 

Confira mais respostas de Crespo:

 

Análise do empate
– É um momento que devemos tentar ver outras coisas. A coisa mais importante é que os jogadores estejam confortáveis dentro do campo do jogo. Foi legal. Gostei, porque a gente teve a bola, padrão. Criamos. Faltou essa parte final que pode acontecer. Talvez tenha faltado um pouco de pernas, mas está bom.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!