O Palmeiras acusa um funcionário do Corinthians de ter agredido o atacante Luighi, após Dérbi disputado neste domingo, na Neo Química Arena. Segundo o clube alviverde, a confusão ocorreu no acesso aos vestiários do estádio.
O atleta foi ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para registrar a ocorrência. O funcionário do Corinthians é Luis Fernando dos Santos, preparador de goleiro da equipe profissional.
A equipe alvinegra ainda não se manifestou sobre esse caso, mas, minutos depois, publicou um comunicado em que afirma que os atletas Gabriel Paulista e Breno Bidon foram agredidos por seguranças palmeirenses - e que também registraria queixas no Jecrim.
O ge ouviu, ainda, que um dos jogadores do Corinthians chutou um segurança do Palmeiras pelas costas.
-Estamos aguardando as imagens de Corinthians e Palmeiras para definir os próximos passos. O que chegou para nós é que houve uma discussão, e seguranças, funcionários se envolveram. Vamos analisar as imagens para entender o que vai acontecer – afirmou o delegado Cesar Saad.
– O atleta do Palmeiras (Luighi) quer representar contra o funcionário do Corinthians, ele alega que teria desferido um tapa nele. Seria um integrante da comissão técnica do Corinthians – completou.
Os acontecimentos mostram o clima do clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras terminou com dois jogadores a mais: André e Matheuzinho foram expulsos por realizar gesto obsceno e agressão, respectivamente.
A partida terminou 0 a 0, resultado que manteve o Verdão na liderança da liga nacional, com 26 pontos. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão será contra o Athletico Paranaense, no domingo, como mandante
Antes disso, Abel Ferreira e companhia voltam a campo pela Libertadores. Na quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal, às 19h, em casa.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: