Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Corinthians

Gesto obsceno? Diniz defende André no Corinthians: "Confio muito no que ele falou"

Técnico corintiano fala sobre assunto sem ser perguntado e conta que meio-campista negou ato que o levou a ser expulso no Dérbi da semana passada

Gesto obsceno? Diniz defende André no Corinthians:
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O técnico Fernando Diniz saiu em defesa de André, sustentando que o meio-campista não fez gesto obsceno que o fez ser expulso no clássico do Corinthians contra o Palmeiras, no último domingo.

Sem ser perguntado, Diniz fez questão de falar sobre o jogador na entrevista coletiva após a vitória sobre o Santa Fe, da Colômbia, pela Conmebol Libertadores.

— Quando eu vi a imagem, sinceramente eu não achei que ele fez aquele gesto. Eu perguntei para ele, e ele falou: "Eu não fiz para ninguém". É um garoto, é da índole dele. A carreira dele vai mostrar que ele não é um jogador que tem esse tipo de comportamento. Ele falou que bateu a bola ou o braço do jogador perto da região genial. Ele colocou a mão, mas não para provocar ninguém.

— Eu confio muito no que ele falou e foi a impressão que eu tive vendo a imagem. Ele não faz um gesto acintoso para ninguém. E não é do comportamento dele. É um menino que vale ouro, mal abre a boca no CT, discreto e que tem um futuro brilhante pela frente.

—Peço que levem em consideração a história que estou contando, porque eu boto as minhas duas mãos no fogo por aquilo que me falou hoje. De tão humilde que é que ele não questionou. Ele ficou envergonhado de debater com o árbitro e ter uma reação mais explosiva.

Como punição pela expulsão, o Corinthians aplicou um desconto de 10% no salário registrado em carteira do jogador.

A multa segue o padrão estabelecido pelo clube para casos como este. No início de abril, o Corinthians aplicou a mesma punição ao volante Allan, que teve o mesmo gesto obsceno de segurar as partes íntimas e as apontar ao adversário durante o jogo contra o Fluminense, no Maracanã.

André está suspenso do próximo compromisso, contra o Vitória, no Barradão, neste sábado, às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista ainda será julgado pela expulsão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta sexta-feira, podendo pegar de uma a seis partidas de suspensão.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!