O lateral-direito Giay não estará presente na reapresentação do elenco do Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Academia de Futebol. Além dos sete convocados do Verdão, o argentino não vai iniciar com o restante do grupo a inter temporada durante a paralisação para a Copa do Mundo.
Giay não foi convocado por Lionel Scaloni para disputar a Copa, mas fez parte do grupo durante os amistosos de preparação e permaneceu nos Estados Unidos a convite da AFA (Associação do Futebol Argentino).
Ele participou dos amistosos contra Honduras e Islândia e vivia a expectativa de ser convocado em caso de algum corte, mas não foi relacionado para o Mundial.
Nos Estados Unidos, ele realizou exercícios de condicionamento físico durante o período de férias e, segundo relatos ouvidos pelo ge, tem tudo para voltar aos treinos em ótima forma física.
O acordo entre Palmeiras e AFA prevê retorno de Giay após a fase de grupos. A expectativa é que ele se reapresente na Academia de Futebol no início da próxima semana, já que ficou entregue à federação e não teve um recesso, propriamente dito. Neste momento, o jogador está na Itália.
Recentemente, o lateral-direito recebeu uma sondagem do Como, da Itália. Titular absoluto do Palmeiras e com participações na seleção argentina, o jogador está em alta no mercado, mas não deve deixar o Verdão, que quer manter seus principais atletas para o segundo semestre.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: