O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, telefonema do presidente da Bolívia, Rodrigo Paz.
Os dois mandatários conversaram sobre a situação humanitária enfrentada pela Bolívia em decorrência de protestos e bloqueios de estradas, que vêm provocando o desabastecimento de algumas regiões do país.
O presidente Lula reiterou sua solidariedade ao governo e ao povo bolivianos e ressaltou a importância do pleno respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito. Nesse contexto, defendeu que governo e movimentos sociais evitem o recurso à violência e privilegiem o diálogo como caminho para a superação das divergências e para a preservação da paz social.
A pedido do presidente Rodrigo Paz, o presidente Lula determinou o envio de ajuda humanitária à Bolívia
Fonte/Créditos: Agência Gov
Créditos (Imagem de capa): Google
Comentários: