Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Santos

Santos aguarda Neymar de "tanque cheio" por sequência na Vila para evitar nova crise

Craque permaneceu no CT Rei Pelé para treinar às vésperas dos quatro jogos consecutivos em casa

Santos aguarda Neymar de
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de dois jogos, o Santos vai contar com o retorno de Neymar para tentar evitar uma nova crise. Enquanto o elenco perdeu para Flamengo, no Rio de Janeiro, e Deportivo Cuenca, no Equador, o craque permaneceu no CT Rei Pelé para cuidar da parte física e "encher o tanque" antes de sequência na Vila Belmiro.

Tanque "mais cheio" foi a expressão usada pelo técnico Cuca para justificar a permanência de Neymar em Santos neste período. O craque, ausência no Maracanã por suspensão, realizou treinos físicos e técnicos pensando nas duas próximas semanas.

Serão quatro partidas consecutivas dentro de casa em 11 dias, em jogos válidos por três competições diferentes.

O efeito, portanto, pode reverberar em uma tensão neste início de trabalho de Cuca, que enfrenta questões além das quatro linhas.

No Equador, por exemplo, o treinador testemunhou os jogadores cobrarem da diretoria o atraso no direito de imagem. Horas antes da partida, a diretoria quitou partes dos vencimentos e pagou o salário na CLT, amenizando o problema 

Em campo, Cuca espera a ajuda de Neymar (e de Gabigol, que não viajou ao Equador) para apagar as duas derrotas consecutivas, após um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos pelo Santos.

No sábado, às 20h (de Brasília), o Peixe encara o Atlético-MG para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe soma dez pontos, apenas dois acima da Chapecoense, que abre o Z-4 para a Série B da liga nacional.

Três dias depois, às 21h30, o Santos recebe o Recoleta, do Paraguai, com a necessidade de vencer para se manter competitivo na briga pela vaga direta do Grupo D nas oitavas de final da Sul-Americana.

Apenas o líder de cada grupo avança para a etapa direta do mata-mata. Quem terminar em segundo ainda precisa disputar uma eliminatória contra um dos terceiros colocados das chaves da Conmebol Libertadores. Ou seja, aumentaria o corrido calendário.

No domingo, às 16h, o Peixe volta a focar no Brasileirão e encara o Fluminense, antes de encerrar a sequência contra o Coritiba, no dia 22, às 19h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A ideia de Cuca e da comissão técnica é ter Neymar à disposição pelo "maior número de jogos". Atuar nas quatro partidas na Vila Belmiro é uma possibilidade, mas sem garantias.

O craque busca retomar a melhor forma física para também cumprir o grande objetivo individual do ano: estar com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. São 13 partidas do Santos até a apresentação da equipe de Carlo Ancelotti.

A convocação final para o Mundial será em 18 de maio.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!