Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Notícias / Esportes

Árbitro se desculpa por xingar jogador em São Paulo x Santos: "Não condiz com os valores"

João Vitor Gobi foi acusado por santistas e são-paulinos de ofender lateral-esquerdo Vinicius Lira durante o clássico do último sábado

Árbitro se desculpa por xingar jogador em São Paulo x Santos:
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

João Vitor Gobi, árbitro do clássico entre São Paulo e Santos disputado no último sábado, no Morumbis, pelo Paulistão, se desculpou nesta terça-feira por uma "expressão inadequada" usada durante a partida.

Durante o jogo, ele foi acusado pelos jogadores de ambas as equipes de ter xingado o lateral-esquerdo Vinicius Lira, do Peixe.

– Apitar São Paulo e Santos é um privilégio e um desafio. No calor do jogo, com intuito de manter o controle disciplinar, usei um termo inapropriado. Por isso, peço desculpas. Não me dirigi a nenhum atleta de forma direta para ofender, mas reconheço que a expressão é inadequada em qualquer ambiente da sociedade.

Leia Também:

– Essa falha na comunicação não condiz com os valores que defendo e sigo comprometido a contribuir para um futebol mais respeitoso – afirmou o árbitro através de um comunicado enviado pela Federação Paulista de Futebol à reportagem do ge.

O zagueiro Sabino, do São Paulo, e o volante Zé Rafael, do Santos, reclamaram do árbitro no intervalo do clássico.

– É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha tido acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan. E agora ele xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos. Mas se ele quer acabar com isso, que ele respeite. A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores – disse Sabino, em entrevista à HBO Max.

Zé Rafael também citou outro episódio em que alega que João Vitor Gobi foi desrespeitoso com os jogadores do Santos.

– Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, na segunda partida consecutiva nossa que ele apita, ele falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo – disse.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Rede Barueri News

Publicado por:

Rede Barueri News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!