A chegada de Fernando Diniz recolocou Alex Santana no elenco principal do Corinthians após cinco meses afastado do grupo. Até aqui, porém, o volante ainda não recuperou espaço na equipe.
O jogador de 31 anos soma apenas 17 minutos em campo no primeiro semestre da temporada.
Sua única oportunidade no ano aconteceu no início de maio, quando entrou aos 35 minutos do segundo tempo da derrota para o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionado para alguns jogos desde então, Alex Santana acabou sendo preterido por outros jogadores do meio-campo, como Allan, Raniele, André e Breno Bidon, além dos titulares da posição.
No início do ano, enquanto ainda treinava separado no CT Joaquim Grava após o fim do empréstimo ao Grêmio, o volante recebeu sondagens e propostas de clubes brasileiros, mas as negociações não avançaram.
A próxima janela de transferências no futebol brasileiro começa em um mês, no dia 20 de julho. O jogador, no entanto, tem como meta recuperar espaço no Corinthians e voltar a ser peça importante do elenco.
Contratado em 2024, Alex Santana perdeu espaço no clube ao longo da última temporada e foi emprestado ao Grêmio, onde disputou apenas dez partidas e não conseguiu se destacar.
O meio-campista tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: