Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Flamengo

Como Paquetá pode se encaixar no Flamengo? Quem sai para o meia ser titular? Veja opiniões

Comentaristas analisam contratação do jogador, que pode estrear já no domingo

Como Paquetá pode se encaixar no Flamengo? Quem sai para o meia ser titular? Veja opiniões
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lucas Paquetá é o reforço mais caro da história do futebol brasileiro. O meia de 28 anos foi contratado por 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) e chega ao Flamengo para ser titular. Como ele pode se encaixar no time de Filipe Luís? O reforço entrará na vaga de quem?

O ge fez esta pergunta a comentaristas da Globo. Paquetá é um jogador versátil, que já atuou em várias posições do meio para a frente. O setor mais comum é pelo lado direito, onde Gerson jogava e onde Carrascal, Luiz Araújo e Plata têm sido utilizados mais recentemente. Na frente, a concorrência de Paquetá é com o trio — Carrascal vendo sendo o titular da posição.

Com a alta quantidade de jogos em temporada em que o Flamengo vai disputar pelo menos seis competições, Filipe Luís deverá mudar as peças e os esquemas muitas vezes, a depender também dos adversários. E Paquetá oferece diversas possibilidades ao treinador, destacando que não é um jogador de velocidade e que costuma ataca a profundidade. Com Gerson, por exemplo, o Fla atuava com o corredor aberto para Wesley chegar até a linha de fundo.

Uma das alternativas é escalar o meia um pouco mais atrás, utilizando uma dupla de volantes e qualificando a saída de bola. Neste setor, Paquetá disputaria vaga com Pulgar e Jorginho, principalmente — De la Cruz, Evertton Araújo e Saúl são os reservas da posição hoje.

O meia desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e passará por exames médicos para assinar contrato válido por cinco temporadas. Caso tenha o nome publicado no BID da CBF até esta sexta, Paquetá já poderá estrear pelo Flamengo no domingo, contra o Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília.

 

Leia as opiniões dos comentaristas:

 

Abel Neto

"Paquetá pode ser aproveitado no Flamengo de várias formas, devido à versatilidade, qualidade dele. Pode ser um segundo homem de meio-campo, pode ser um meia aberto pela direita, pela esquerda, um meia mais centralizado, até pode ser um segundo homem de ataque. Eu imagino ele jogando como um meia mais aberto pela direita, estou pensando em uma formação do meio para a frente com Pulgar, Jorginho, Paquetá lado direito, Arrascaeta, Pedro na frente e, no lado esquerdo, pode ser o Cebolinha ou o Samuel Lino. Enfim, assim é como eu imagino o Paquetá agora de início. Vamos ver o que o Filipe Luís vai fazer".

Belle Suarez

"A versatilidade do Paquetá, somada ao excelente elenco do Flamengo, torna essa projeção mais desafiadora para nós, mas eu vejo o Paquetá se encaixando pelo lado direito, como um meia aberto, pelo menos no desenho inicial.

 

Rodrigo Coutinho

"Ele pode jogar de várias formas diferentes, ao longo da carreira já ficou comprovado. Por mais que a principal posição dele seja jogar como camisa 10, por trás do centroavante, essa posição hoje no Flamengo é do Arrascaeta. Difícil o Arrascaeta sair dali ou fazer outra função. Então é mais fácil o Paquetá, que é mais jovem, tem mais dinâmica e tem mais repertório tático do que o Arrascaeta, fazer outras coisas. Então é normal que ele faça. Eu o vejo se encaixando, principalmente, na função que o Carrascal faz hoje. Pensando no Flamengo que terminou o ano passado, mais vezes jogando como titular tinha o Carrascal saindo do lado direito. Paquetá já jogou assim, jogou assim na Seleção, jogou assim em clube, no próprio Flamengo ele já chegou a jogar assim também, sendo esse meia que sai do lado direito e vem para dentro, parecido com o que o Gerson fazia. Mas, como o Paquetá ser canhoto, ele acaba tendo o campo todo à disposição dele.

O raio de ação da perna dele fica melhor da direita para dentro do que o contrário. O Carrascal é um cara destro, então em alguns lances poderia ter um pouco mais de dificuldade. Acho que, em um primeiro momento, pensando no Flamengo ideal, é na vaga do Carrascal que ele vai entrar. Mas ele pode fazer outras funções, ele pode jogar de falso 9, já jogou no próprio Flamengo, pode jogar partindo do lado esquerdo para dentro, jogou assim na seleção brasileira também. Ele pode jogar de segundo homem no meio-campo, também jogou assim no Flamengoe na Seleção na última Copa do Mundo, ao lado do Casemiro. É um ganho absurdo para o Flamengo na questão técnica e taticamente também, muito diferenciado. Acho que tem tudo para fazer muito sucesso no Brasil".

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!