Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Corinthians

Corinthians busca contratação de primeiro volante e monitora Vini Souza, do Wolfsburg

Jogador perdeu espaço em clube da Alemanha, e Timão busca informações sobre empréstimo

Corinthians busca contratação de primeiro volante e monitora Vini Souza, do Wolfsburg
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos pedidos do técnico Dorival Júnior para a diretoria do Corinthians nesta janela de transferências é a contratação de um primeiro volante. Um dos nomes monitorados e que interessa ao Timão é Vini Souza, de 26 anos, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.

Contratado no meio do ano passado, Vini Souza começou a temporada europeia como titular, mas perdeu espaço após a saída do técnico Paul Simonis. O volante ficou no banco nas últimas cinco rodadas do Campeonato Alemão e não foi utilizado.

Assim, o Corinthians consultou a viabilidade de um empréstimo do jogador, que tem contrato até o meio de 2030.

A possibilidade de voltar ao Brasil, antes rechaçada por Vini Souza e seu estafe, passou a ser cogitada nas últimas semanas.

– É a necessidade de termos mais um homem nesse setor (à frente da zaga). É uma função que, com a saída do Maycon, o Raniele, praticamente, vem trabalhando sozinho na função. Sozinho que eu falo, apenas um homem na função.

– Nós estamos buscando novas opções no mercado. Temos o Charles, que eventualmente também executa essa função em campo, mas de um modo geral assim, eu gostaria de ter um elenco um pouquinho mais recheado, com mais opções para que nós pudéssemos, aí sim, buscarmos uma distribuição – disse o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva neste domingo.

Vini Souza foi revelado pelo Flamengo, onde jogou com Hugo Souza, Matheuzinho e Gustavo Henrique. No Rubro-Negro ele também trabalhou com Renan Bloise, que hoje é o gerente de análise de mercado do Corinthians.

Em 2020, ele foi vendido ao Lommel SK, da Bélgica. No país europeu ele também passou pelo KV Mechelen. Na sequência, defendeu o Espanyol e se destacou pelo Sheffield United, da Inglaterra

Até o momento, o Corinthians anunciou duas contratações em 2026: o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira. O Timão também tem acordo com o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César, além do goleiro João Ricardo, que é esperado somente em março.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!