Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Mirassol

Guanaes admite frustração com eliminação e projeta evolução do Mirassol: "Tirar lições”

Treinador evitou procurar justificativas, mas disse que saída precoce do Paulistão pode ter impacto positivo na sequência da temporada

Guanaes admite frustração com eliminação e projeta evolução do Mirassol:
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Mirassol está fora da próxima fase do Campeonato Paulista. Após a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa Santista, em casa, a eliminação foi confirmada. O técnico Rafael Guanaes analisou o momento da equipe, reconhecendo falhas e evitando justificativas, projetando também a sequência da temporada.

O treinador também comentou o fim da longa série invicta de 24 jogos no Maião. Neste período, foram 14 vitórias e 10 empates, incluindo 19 partidas pelo Brasileirão do ano passado, duas no deste ano e três no estadual. O treinador adotou um tom de gratidão, apesar da frustração pelo resultado.

— Infelizmente perdemos uma longa série invicta, fico bem chateado com esse contexto, mas ao mesmo tempo precisamos entender que esse tipo de coisa pode acontecer. Na verdade eu quero mais é agradecer por todo esse período que conseguimos ter essa série tão longa desde Série A do ano passado, passando por esse ano.

— Não merecíamos resultados melhores no Campeonato Paulista, não tenho do que reclamar, pelo contrário, só agradecer. Pela oportunidade que tivemos de disputar essa grande competição no cenário nacional.

Guanaes também destacou que o elenco ainda passa por ajustes e que o momento exige evolução rápida para encarar as próximas competições.

— Precisamos fazer alguns sacrifícios, é uma montagem e remontagem da equipe. Temos muita coisa pra fazer ainda, muita coisa para trabalhar, isso sabemos fazer bem. Vamos treinar bastante para que possamos evoluir, avaliar com calma e conseguir colocar todo mundo no mesmo nível competitivo. As competições que vamos estar disputando e as que virão a ser disputadas, elas não permitem oscilações.

Ao abordar os desfalques e as dificuldades típicas de início de temporada, o técnico reconheceu os obstáculos, mas reforçou que é preciso assumir responsabilidades.

— Esse é o fator principal, de ter todos à disposição. Começo de temporada se perde muito o risco de perder jogador, cada um chega num cenário diferente, de competições diferentes, adaptação a carga, ao modelo de jogo, jogos em sequência que impossibilitam uma recuperação plena. Tudo isso acabou atrapalhando. Eu não gosto de jogar por esse lado, porque fica um tom de justificativa, eu falo pro meu filho: quando estamos errados, colocamos o rabinho entre as pernas e ficamos calados para buscar melhorar. É isso que sempre fazemos, isso que eu sempre penso, temos que melhorar ao mesmo tempo assumir responsabilidade.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!