Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Palmeiras

Palmeiras ultrapassa um quarto da meta de vendas de direitos econômicos para 2026

Clube estipulou R$ 399,6 milhões para negociações de jogadores em 2026 e tem objetivo alavancado após a venda de Jhon Jhon ao Zenit, da Rússia

Palmeiras ultrapassa um quarto da meta de vendas de direitos econômicos para 2026
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Palmeiras encerrou janeiro com mais de um quarto da meta de vendas de direitos econômicos para o ano atingida. No final do ano passado, o clube estipulou o valor de R$ 399,6 milhões para 2026 apenas na negociação de atletas.

A venda de Jhon Jhon pelo Red Bull Bragantino ao Zenit, da Rússia, rendeu R$ 23,04 milhões ao Verdão, que tinha 20% dos direitos econômicos. Vale lembrar que para o orçamento o Palmeiras não contabiliza o mecanismo de solidariedade da Fifa.

Com esse valor do garoto das categorias de base, o clube alviverde já arrecadou R$ 119,24 com a venda de direitos econômicos em 2026. Isso representa pouco mais de um quarto da meta.

A venda mais cara do Verdão até aqui foi a de Facundo Torres, que se transferiu para o Austin FC, dos Estados Unidos, por R$ 50 milhões. Aníbal Moreno vem logo atrás, com R$ 38,7 milhões em negociação com o River Plate, da Argentina.

Um valor até então inesperado que caiu nos cofres do Palmeiras foi o de Breno Lopes. O jogador que até o ano passado estava no Fortaleza tinha 50% dos direitos econômicos atrelados ao Verdão.

No fim de 2025, ele foi vendido ao Coritiba por R$ 15 milhões, e o Palmeiras embolsou R$ 7,5 milhões.

As vendas de direitos econômicos do Palmeiras em 2026:

 

  • Facundo - R$ 50 milhões
  • Aníbal - R$ 38,7 milhões
  • Jhon Jhon - R$ 25,4 milhões
  • Breno Lopes - R$ 7,5 milhões

O Palmeiras ainda pode aumentar essa arrecadação nesta janela de transferências. Luighi, por exemplo, é um jogador que tem despertado interesse do mercado nacional e do exterior e ainda pode ser vendido.

Nas categorias de base, outros atletas também têm sido sondados, como é o caso de Thiago Pimenta, zagueiro que despertou o interesse da Udinese, da Itália.

Jogadores mais badalados como Flaco López e Vitor Roque vêm sendo blindados pela diretoria e, caso haja qualquer tipo de negociação, ela deve ocorrer apenas após a disputa da Copa do Mundo. Ambos os jogadores têm chances de estar no torneio e se valorizar ainda mais.

Em 2025, o Palmeiras vendeu mais de R$ 700 milhões em direitos econômicos, muito alavancados pelas negociações envolvendo Estêvão, Richard Ríos e Vitor Reis.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!