Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Mirassol

Recuperado de lesão, Igor Formiga mira sequência decisiva do Mirassol: “Vamos evoluir bastante”

Lateral voltou aos treinos após perder os últimos jogos da equipe e projeta segundo semestre com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

Recuperado de lesão, Igor Formiga mira sequência decisiva do Mirassol: “Vamos evoluir bastante”
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com quatro gols em 21 partidas, o lateral-direito Igor Formiga se firmou como titular da posição no Mirassol e a exemplo de Reinaldo, lateral que foi o artilheiro da equipe em 2025, assumiu protagonismo e se tornou uma das principais peças do esquema de Rafael Guanaes.

Mas a boa fase foi interrompida por uma lesão que tirou o jogador dos últimos seis compromissos do Leão antes da pausa para a Copa do Mundo.

 

Sobre o espaço conquistado rapidamente no elenco, o lateral avalia positivamente seu início de temporada, mas garante que ainda há margem para evolução. Além disso, atribui a boa fase ofensiva à confiança recebida do grupo e da comissão técnica.

– A minha avaliação sobre esse início de temporada é muito boa, mas acredito que eu tenho que melhorar bastante. Tem muita coisa para acontecer ainda durante o campeonato e eu preciso trabalhar cada dia para poder evoluir e ajudar a equipe da melhor forma possível.

– Hoje eu sou um dos artilheiros do time e acredito que isso passa muito pela autoconfiança que o grupo me dá e que a comissão técnica também me dá. Isso é muito importante para eu poder estar fazendo gols e ajudando a equipe a vencer as partidas.

Depois de 15 dias de férias, o elenco do Mirassol voltou aos trabalhos no CT do clube e uma das principais novidades foi justamente a presença de Formiga nas atividades com bola. Para o jogador, a pausa foi fundamental para acelerar a recuperação e também recuperar as energias depois de uma sequência intensa de jogos.

– Essa parada, para mim particularmente, foi muito importante porque eu tinha me lesionado. Graças a Deus eu já estou melhor e podendo voltar a trabalhar com o grupo. Foi um período importante para recuperar e voltar preparado para essa sequência da temporada.

– Essa parada foi muito importante também para recuperar psicologicamente e fisicamente, porque a gente vinha de uma batida muito forte, com muitos jogos e pouco tempo de descanso. Acredito que foi fundamental para recuperar em todos os aspectos e também para que o grupo pudesse reconstruir e melhorar cada dia nos treinamentos.

O retorno aos gramados está cada vez mais próximo. O Mirassol volta a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, e Formiga acredita que o período de preparação será importante para a equipe corrigir erros e evoluir para os desafios futuros.

– Eu enxergo que essa volta vai ser muito importante para a gente. A parada está fazendo muito bem para o grupo, estamos trabalhando bastante para melhorar e sabemos que não vínhamos tão bem no Brasileirão.

– Acredito que vamos evoluir bastante. Já na Libertadores e na Copa do Brasil são jogos de mata-mata, então a gente precisa estar totalmente focado para fazer grandes partidas e buscar os nossos objetivos – encerrou o atleta.

O Mirassol aproveita a intertemporada para se preparar para um segundo semestre decisivo. Além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Leão também disputará as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e da Libertadores, diante da LDU.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!