Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Notícias / Barueri

Ao lado do Presidente da Câmara Municipal Wilson Zufa o Secretário de Esportes Tom Moisés recebeu o Deputado Federal Marcos Pereira e diversos secretários municipais da região

O encontro ocorreu na tarde da última segunda-feira (01/09) na Secretaria de Esportes de Barueri que fica no Jardim Silveira

Ao lado do Presidente da Câmara Municipal Wilson Zufa o Secretário de Esportes Tom Moisés recebeu o Deputado Federal Marcos Pereira e diversos secretários municipais da região
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na segunda-feira, 01/09, o deputado Federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos 10, visitou a Secretaria de Esportes de Barueri, SP, que funciona nas dependências do Complexo Esportivo do Jardim Silveira. O deputado conheceu um pouco sobre as políticas públicas de esportes no município que atende cerca de 40 mil pessoas entre as Escolas de Esportes e Campeonatos Municipais, tudo gratuitamente. 

O parlamentar foi recebido pelo Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés; que também é presidente da ASEMESP – Associação dos Secretários Municipais de Esportes do estado de São Paulo.  

Além de Tom Moisés, estiverem presentes ao encontro:
- Wellington Cosmo, Secretário de Esportes de Carapicuíba 
- Anderson Bruxão, Secretário de Esportes de Itapevi 
- Pastor Bel, Secretário de Esportes de Jandira 
- Lázaro Suave, Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes de Osasco 
- Padre Jean, Gestor público de entidade esportiva na cidade de São Paulo 
- Wilson Zuffa, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Barueri

Leia Também:

Liderados por Tom Moisés, os secretários de esportes da região aproveitaram para tratar um tema de interesse comum. Eles solicitaram a Marcos Pereira a possibilidade de uma audiência com o Deputado Federal Hugo Mota, presidente do Congresso Nacional e também filiado ao partido Republicanos, a fim de apresentarem um pleito. Os Secretários propõem que seja feito um estudo técnico para a criação de uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional para que todas as Secretarias Municipais de Esportes no Brasil possam contar com o percentual mínimo de 1% do valor total do orçamento municipal. Desta forma, o esporte terá mais recursos para remunerar melhor os professores, promover mais campeonatos e eventos, fomentar a economia com a compra de materiais e artigos esportivos e incentivar obras, manutenção e conservação dos equipamentos públicos. 

Marcos Pereira se sentiu muito atraído pelo projeto, enumerou algumas possíveis dificuldades a serem enfrentadas e se colocou à disposição dos secretários para contribuir com o debate e a viabilização do projeto.

 

Fonte/Créditos: Resenhas News

Créditos (Imagem de capa): Resenhas News

Comentários:

Rede Barueri News

Publicado por:

Rede Barueri News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!