Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Notícias / Barueri

Caminhada Rosa mobiliza Barueri na luta contra o câncer de mama

Mais de 500 mulheres participaram de atividades de bem-estar, orientação profissional e receberam kits da campanha.

Caminhada Rosa mobiliza Barueri na luta contra o câncer de mama
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã de sexta-feira, 24, o Parque Municipal Dom José se transformou em um mar de rosa. A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu mais uma edição da Caminhada Rosa, que este ano teve como tema “Conscientizar, apoiar e acolher”.  

O evento reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do cuidado contínuo com a saúde da mulher. A programação começou com um aquecimento animado conduzido pelos professores da Coordenadoria de Esportes da Secretaria da Mulher.  

As participantes também puderam aproveitar quick massage, auriculoterapia e receber orientações de nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. Cada inscrita ganhou um kit especial da campanha, contendo camiseta, boné e squeeze. Com mais de 500 mulheres presentes, o parque ganhou tons de rosa e se tornou palco de incentivo ao autocuidado e à solidariedade.  

Leia Também:

Saiba mais 
Histórias que inspiram  

Entre as participantes, Neusa Maria Bandeira Rocha, 68 anos, integrante do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, falou sobre a importância da prevenção. “Descobri este ano, em um exame preventivo, um câncer de mama inicial. Fiz a cirurgia e fui acolhida pelo Núcleo com muito cuidado e respeito. A caminhada é um lembrete de que precisamos prestar atenção aos sinais do corpo e cuidar de nós mesmas”, relatou.  

Cláudia Fernanda Lopes, 53 anos, também compartilhou sua trajetória. “Já passei pelo câncer duas vezes e enfrentei um período de depressão. No Núcleo, encontrei apoio e incentivo. A caminhada nos faz lembrar do valor da vida e da importância de apoiar quem está em tratamento”, afirmou.  

Acolhimento que transforma vidas 
O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri, vinculado à Secretaria da Mulher, oferece atendimento integral e humanizado a mulheres diagnosticadas com a doença. Com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, o Núcleo promove rodas de conversa, oficinas de artesanato, atividades físicas e momentos de embelezamento, fortalecendo o cuidado físico e emocional das participantes.  

Prevenção salva vidas 
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, e o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento. Em Barueri, a Prefeitura conta com dois mamógrafos no Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin, na ala de Saúde da Mulher, espaço pensado especialmente para acolhimento e cuidado integral feminino. O local oferece tecnologia avançada, incluindo tomossíntese, que permite imagens detalhadas da mama, e sala de colposcopia para avaliação ginecológica completa.  

As mulheres que desejam realizar exames devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para avaliação médica e aguardar o encaminhamento ao Centro de Diagnósticos. 

 
 

 

Fonte/Créditos: Prefeitura de Barueri

Créditos (Imagem de capa): Prefeitura de Barueri

Comentários:

Rede Barueri News

Publicado por:

Rede Barueri News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!