Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Notícias / Barueri

Piteri moderniza e amplia frota da saúde de Barueri com 25 novas ambulâncias

O prefeito de Barueri, Beto Piteri, entregou 25 novas ambulâncias, sendo três UTIs, na manhã de quinta-feira (dia 16), em frente ao Ginásio Polieportivo José Corrêa. A nova frota já está em funcionamento, em substituição à anterior, composta por 20 veículos.

Piteri moderniza e amplia frota da saúde de Barueri com 25 novas ambulâncias
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando



“É um momento muito importante, porque a saúde é a prioridade do nosso governo. Temos bons equipamentos e excelentes profissionais, mas buscamos, a cada dia, melhorar ainda mais a saúde da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo de Barueri.
 
22 ambulâncias são destinadas à remoção simples. Já as três UTIs são voltadas ao atendimento de alta complexidade, contando com equipamentos como respirador, desfibrilador e oxímetro.
 
Mais pela saúde
O prefeito Beto Piteri destacou que está investindo em mais equipamentos para atender à população na rede de saúde. “Em novembro, vamos inaugurar a UBS do Chácaras Marco. Estamos construindo a nova maternidade, cuja conclusão está prevista para daqui a um ano e meio. E não será apenas uma maternidade, mas um projeto mais amplo, pois também quero implantar um centro de referência da mulher em nossa cidade.”
 
O prefeito também informou que há projetos para a construção de um Centro Odontológico e de um Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Cretea), que será implantado ao lado da Câmara Municipal.
 
Unidos pela saúde
A vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Dra. Cláudia Marques, saudou os funcionários da saúde como amigos. “Digo isso porque a maioria deles tem uma trajetória longa, de quase 30 anos na saúde. É muito festivo e prazeroso estar neste evento, devido à importância da ambulância na saúde.”
 
O presidente do Legislativo Municipal, Wilson Zuffa, afirmou que a entrega das ambulâncias é mais uma ação que faz a diferença. “A Câmara está sempre de mãos dadas com o Executivo para que ações como essa se tornem realidade”, ressaltou o vereador.
 
Também discursou o secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti. Após a solenidade, as novas ambulâncias, que estavam estacionadas, saíram em desfile conduzidas pelos motoristas da frota.
 
---
16/10/2025

Comentários:

Rede Barueri News

Publicado por:

Rede Barueri News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!