Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Palmeiras

Abel cita Guardiola, vê Palmeiras bem e começa 2026: "Orgulho ferido e um pouco de raiva

Verdão vence Portuguesa por 1 a 0 com gol de Luighi e atua com um a mais por expulsão após revisão no árbitro de vídeo

Abel cita Guardiola, vê Palmeiras bem e começa 2026:
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Palmeiras estreou em 2026 vencendo a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, com gol marcado por Luighi e uma escalação repleta de reservas. Abel Ferreira explicou a decisão com base na recuperação incompleta dos atletas, chamou a atenção para a pré-temporada curta e diz como entra em 2026.

– Orgulho ferido e um pouco de raiva, por algumas coisas sob meu controle e outras não, espero que não se repita – disse o treinador, em referência a acontecimentos da última temporada.

– Bati mais um recorde, uma pré-época de quatro dias. Vi os jogadores com bateria acima de 15% ou 20%, depois do descanso merecido. Vejam o que faz o Guardiola ou o técnico do PSG, no meio da temporada os jogadores saem uma semana. Além do desgaste físico, tem o mental. Em quatro dias, fomos bem – disse o treinador.

– Mostramos dinâmica, nem sempre com melhores decisões no último terço. Feliz pela dinâmica que vi, os jogadores novos só temos um praticamente, o Marlon, que vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo – completou.

Marlon Freitas, aliás, único reforço contratado pelo Palmeiras até o momento para 2026, atuou no time titular desempenhando a função de camisa 5 na cabeça da área do meio de campo. Uma que ele mesmo disse ter desempenhado anteriormente.

– Foi uma grande contratação, muito contente por trazer um jogador com esta qualidade que vai acrescentar não só liderança, porque saíram Rocha, Mayke, Zé Rafael, Rony, Luan. Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, cobrança e queremos isto este ano – afirmou, antes de falar em aprendizados e citar a polêmica da final da Libertadores de 2025.

– Aprendemos este ano, até o VAR aprendeu, vocês viram? Não sei se o VAR da Libertadores era diferente. Muito triste, com uma final teoricamente de VAR e árbitro top. A prova de como o treinador às vezes é chato. Dizem que o Palmeiras não finalizou, mas este asterisco ninguém vai tirar e hoje é prova disso – completou.

Quando perdeu a Libertadores para o Flamengo, no ano passado, o Palmeirasreclamou da não expulsão de Pulgar por uma entrada na canela de Bruno Fuchs. Motivo pelo qual Abel cita desde a última temporada o "asterisco" no título do clube carioca. Neste sábado, o atacante Igor Torres, da Portuguesa, foi expulso após revisão de lance no VAR.

Com os três pontos, o Palmeiras começa o Paulista em terceiro lugar, atrás apenas de São Bernardo e Santos pela diferença no saldo de gols e nos gols marcados.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!