Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Palmeiras

Aprovados? Como foram os reforços do Palmeiras no primeiro semestre de 2026

Marlon Freitas e Jhon Arias deixaram o elenco ainda mais imponente na temporada

Aprovados? Como foram os reforços do Palmeiras no primeiro semestre de 2026
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Palmeiras chegou à parada para a Copa do Mundo em alta, com o Campeonato Paulista reconquistado, o avanço nas competições de formato mata-mata e a liderança consolidada no Brasileirão. Tudo isso graças a um elenco robusto.

Abel Ferreira já contava com grandes nomes desde a temporada passada, e o Palmeiras praticamente não mexeu no seu elenco para 2026. Duas adições, contudo, elevaram o patamar da equipe.

As chegadas de Jhon Arias e Marlon Freitas deram outra cara ao Palmeiras. O clube encontrou o que buscava nas contratações: jogadores cascudos, acostumados a confrontos de alto nível de pressão.

Bruno Fuchs foi contratado em definitivo para 2026, após período de empréstimo firmado com o Atlético-MG, mas, como já estava no elenco no ano passado, não entra na lista.

 

Reforços de peso

 

Marlon Freitas chegou primeiro. As negociações começaram em dezembro, quando o volante expressou vontade de buscar novos ares. Foram três temporadas vitoriosas no Botafogo, com títulos como o do Brasileirão e da Libertadores.

Trocar o clube carioca pelo Palmeiras, considerado rival direto por títulos nas temporadas anteriores, não pegou bem com a torcida do Botafogo. Porém, o movimento fez bem a Marlon Freitas, que chegou já conquistando o Campeonato Paulista como protagonista.

No restante do primeiro semestre, Marlon foi um dos jogadores que mais acumulou minutos na equipe de Abel Ferreira e funcionou como um pilar, tanto para a transição defesa e ataque quanto para a parte mental do Palmeiras. Depois de Gustavo Gómez, capitão, ele é considerado voz ativa no vestiário.

Mais do que as três participações em gol nas 35 partidas que disputou, o volante cumpriu algo que o Palmeiras precisava no elenco: a casca de um jogador experiente, acostumado a grandes jogos. Plenamente adaptado, Marlon, no mínimo, cumpriu as expectativas da diretoria alviverde. O contrato vai até dezembro de 2028.

Arias chegou depois. O colombiano havia deixado o Fluminense na janela do meio do ano de 2025 para realizar o sonho de jogar na Premier League, mas o desejo acabou se tornando um pesadelo. O Wolverhampton, clube para o qual se transferiu, era o lanterna da liga nacional e não dava sinais de reação.

Por isso, Arias acabou recalculando a rota e iniciou contatos para retornar ao Brasil. O contrato do meia-atacante com o Wolves tinha uma cláusula de preferência ao Fluminense, desde que os cariocas não pudessem cobrir a proposta apresentada por outro clube. Foi exatamente o que aconteceu quando o Palmeiras ofereceu mais de R$ 150 milhões pelo jogador.

No início de fevereiro, o colombiano foi anunciado como reforço e atraiu grandes expectativas do torcedor. Os números até aqui são interessantes: seis gols e duas assistências em 25 partidas, média de uma participação direta a cada três jogos. O problema, por vezes, foi o nível de intensidade de Arias.

O mesmo torcedor que criou expectativas pela chegada começou a pegar no pé do colombiano. Sempre que a pressão crescia, contudo, Arias correspondia. O objetivo para o segundo semestre é aumentar ainda mais o nível de atuações e deixá-lo semelhante ao da seleção colombiana, onde o jogador se destaca na disputa da Copa do Mundo.

Mais caras novas?

 

O Palmeiras

terá um reforço para o segundo semestre. O zagueiro Alexander Barboza foi contratado por cerca de R$ 20 milhões em negociação com o Botafogo e já conheceu as instalações da Academia de Futebol, CT do Verdão.

A estreia está marcada para depois da Copa do Mundo, fato que coincide com a abertura da janela de transferências. Por enquanto, o defensor argentino treinará com o restante do elenco do Palmeiras na intertemporada.

Outro jogador do Botafogo também está na mira do Palmeiras. O volante Danilo, cria da Academia de Futebol que representa o Brasil na Copa do Mundo, é um "sonho" da diretoria alviverde, que promete tentar a contratação depois que a campanha da seleção nos Estados Unidos terminar.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!