Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Corinthians

Corinthians conclui preparação para a estreia no Paulistão; Breno Bidon herda a camisa 7

Timão terá equipe mista para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da temporada 2026

Corinthians conclui preparação para a estreia no Paulistão; Breno Bidon herda a camisa 7
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Corinthians está pronto para a estreia na temporada 2026. Na manhã deste sábado, o elenco finalizou a preparação no CT Joaquim Grava para o duelo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, a partir das 16h (horário de Brasília). Por conta do pouco tempo de pré-temporada, o técnico Dorival Júnior mandará a campo uma formação mista.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, os atletas iniciaram o treinamento com ativação na academia. Em campo, a comissão comandou duas atividades táticas com titulares e reservas e, para fechar o dia, o Corinthianstrabalhou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

A tendência é de que o Timão vá a campo comHugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André, André Carrillo (Dieguinho) e Breno Bidon; Vitinho e Pedro Raul (Gui Negão).

Para a estreia do Campeonato Paulista, o Timão terá cinco desfalques - todos considerados titulares. São eles:

 

  • Rodrigo Garro (em recuperação de cirurgia no punho esquerdo)
  • Raniele (poupado para trabalhos de fortalecimento e condicionamento físico)
  • José Martínez (em viagem à Venezuela para a emissão de novo passaporte)
  • Yuri Alberto (poupado para trabalhos de fortalecimento e condicionamento físico)
  • Memphis Depay (sob os cuidados da equipe de fisioterapia).

 

Atual campeão do estadual, o Corinthiansbuscará o 32º título de sua história no Campeonato Paulista. O primeiro jogo da campanha será contra a Ponte Preta, domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. 

Novas numerações

 

Neste início de temporada, o Corinthians terá novidades na numeração de seu elenco. Sem o volante Maycon, que deixou o CT Joaquim Grava para defender as cores do Atlético-MG, a camisa 7 ficará com o volante Breno Bidon - destaque na reta final da temporada passada sendo decisivo na conquista do título da Copa do Brasil. 

— Sensação muito boa. Muitos jogadores importantes para o Corinthians já a usaram, agora mesmo o Maycon que me ajudou bastante. Quando subi, ele sempre me ajudou e me orientou. Poder vestir a camisa 7 do Corinthians é muito especial, estou muito feliz com isso, espero que seja um ano de muitas conquistas para nós — festejou Bidon. 

A camisa 11, que pertencia ao paraguaio Ángel Romero, agora passará a ser vestida pelo atacante Vitinho. 

— É um número que usei em outras oportunidades na minha carreira, um número que gosto muito, é uma honra poder usar o número que o Romero usava na temporada passada, assim como outros nomes, o próprio Ricardinho, o Sheik. Fico muito feliz de usar a camisa 11, projetando um grande ano, estrear com o pé direito nessa partida, sair vitorioso desde o início e celebrar esse presente que estou recebendo —  afirmou o ponta em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube. 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!