O Palmeiras está de olho na contratação de uma joia venezuelana para as categorias de base. É o goleiro Sebastián Angulo, de 17 anos, que pertence ao Academia Puerto Cabello, clube com participações consecutivas na Copa Sul-Americana.
Nas últimas semanas, Angulo passou por período de testes na Academia de Futebol e foi bem avaliado pelo Palmeiras. Agora, o clube conversa com os venezuelanos para viabilizar a chegada do goleiro.
As conversas estão avançadas. Palmeiras e estafe do goleiro estão bem alinhados, e restam detalhes contratuais com o Puerto Cabello.
Por ser menor de idade, Angulo só pode assinar contrato com o Palmeiras a partir de janeiro de 2027. Se chegar a um acordo com o Puerto Cabello, o clube manterá o goleiro venezuelano nas suas instalações para manter a forma, treinar e se acostumar com os companheiros, antes de estrear.
Destro e com 1,87m de altura, o goleiro é figurinha carimbada nas seleções de base e representou a Venezuela no último Sul-Americano sub-17. Angulo chegou a enfrentar o Brasil no torneio, ou seja, enfrentou nomes da base do Palmeiras, como Eduardo Conceição.
Ele foi fundamental para a classificação da Venezuela a Copa do Mundo da categoria. A Vinotinto garantiu vaga após vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, na repescagem.
O sistema de captação de jogadores do Palmeiras é um dos mais elogiados do continente e vai a outros países para buscar promessas. Recentemente, o Verdão trouxe o zagueiro Koné, da Costa do Marfim, que já integra o elenco de apoio aos profissionais.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: