Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

Notícias / Barueri

Inaugurado novo acesso entre Barueri e Carapicuíba na quinta-feira (25)

O investimento contou com recursos do Governo do Estado e contrapartidas das prefeituras de Barueri e Carapicuíba.

Inaugurado novo acesso entre Barueri e Carapicuíba na quinta-feira (25)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na quinta-feira (25), a Prefeitura de Barueri entregou oficialmente à população um novo corredor viário que conecta a Avenida Pirarucu, no bairro Aldeia, à Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba. A nova ligação, executada pela Secretaria de Obras do município, margeia o Rio Tietê e passa em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri.

A cerimônia de inauguração foi realizada no período da tarde. O evento reuniu o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito de Barueri, Beto Piteri, o prefeito de Carapicuíba, José Roberto, além de outras autoridades estaduais, municipais e federais.

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão e 14 metros de largura, a nova via recebeu pavimentação asfáltica e obras complementares de infraestrutura. O acesso tem início ao lado da Ponte Akira Hashimoto, que se conecta à Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva e à Avenida João Batista Soares, em Barueri, com a Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba.

Leia Também:

Expectativa e investimentos

A expectativa é de que a nova ligação reduza o tempo de deslocamento entre Barueri e Carapicuíba, oferecendo uma alternativa ao tráfego pela Avenida Deputado Emílio Carlos. O trajeto também facilita o acesso ao km 21, na divisa com Osasco, por meio da conexão com o novo viaduto do Corredor Oeste.

Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, a obra foi viabilizada por meio de recursos estaduais e contrapartidas dos dois municípios envolvidos. O Estado destinou R$ 15 milhões por meio de convênio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) com Barueri, além de R$ 4.413.341,21 provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para Carapicuíba. Como contrapartida, a Prefeitura de Barueri investiu R$ 13.079.885,75, enquanto a Prefeitura de Carapicuíba contribuiu com R$ 1.676.657,15, complementando os recursos necessários para a execução da obra

Fonte/Créditos: Prefeitura de Barueri

Créditos (Imagem de capa): Prefeitura de Barueri

Comentários:

Rede Barueri News

Publicado por:

Rede Barueri News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!