O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) relatou em súmula o motivo para ter expulsado Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fluminense, quarta-feira, na Arena Barueri. Segundo ele, o treinador reclamou de forma ríspida e grosseira com a equipe de arbitragem.
– Após o término da partida expulsei de forma direta o treinador da equipe SE Palmeiras, por se dirigir à assistente de número 1 Fernanda Gomes Antunes e o 4º árbitro Luis Tisne de forma ríspida, grosseira e gesticulando com os braços e batendo palmas de forma irônica e debochada, proferindo as seguintes palavras de forma acintosa: "você é cega, não viu que o lateral era para nosso time c..., vocês nunca veem nada p..., c..., f...-se" – diz trecho da súmula.
– Informo ainda que após a expulsão o mesmo teve que ser contido por integrantes da sua equipe para deixar o campo de jogo – completou o árbitro no documento.
Após a partida, Abel Ferreira deu sua versão sobre o caso.
– Estamos no último de minuto de jogo e há um arremesso de linha lateral claro para nós, o árbitro marca para eles, eu reclamo e o quarto árbitro deve saber melhor do que eu. No último jogo, fui expulso pelo Claus por bater palmas. Se não posso em um estádio, onde vou bater palmas? Reclamei, sim. Como reclamei em uma bola que era tiro de meta e ele trocou para escanteio. Primeira vez que eu vejo. O VAR não intervém nisso – disse.
– Todos podemos errar. Dentro do jogo muitas vezes o árbitro dá dura, foi o que aconteceu no intervalo. Acho que o quarto árbitro deve ter ficado melindrado, porque o arremesso lateral era nosso e quem me expulsou foi o quarto árbitro – completou.
Abel agora terá que cumprir suspensão no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, dia 15 de março, contra o Vasco. O auxiliar João Martins será quem vai assinar a súmula do confronto.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: