Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

MENU

São Paulo

Bastidores: por que o São Paulo vê com outros olhos folga tripla dada por Roger e que minou Crespo

Ex-técnico argentino deu o mesmo período de descanso após eliminação no Paulistão e decisão pegou mal

Bastidores: por que o São Paulo vê com outros olhos folga tripla dada por Roger e que minou Crespo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os jogadores do São Paulo ganharam três dias de folga após a derrota para o Palmeiras, sábado, por 1 a 0, pelo Brasileirão. A decisão de Roger Machado é parecida com a tomara pelo ex-técnico Hernán Crespo e que pegou mal com a diretoria, sendo um dos motivos da sua demissão.

Mas o Tricolor vê diferenças importantes entre os dois cenários.

Na época, Crespo deu três dias de folga após a eliminação no Paulistão com derrota também para o Palmeiras. O Tricolor vinha de três jogos em dez dias e ficaria mais dez sem jogar, até o duelo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Desta vez, o São Paulo vinha de quatro partidas em dez jogos – uma a mais – e também ficará dez dias sem atuar por causa da Data Fifa. A diferença é que não há outro intervalo no calendário até a parada para a Copa do Mundo, daqui a dois meses.

Serão 18 partidas em 61 dias, uma média de um jogo a cada três dias.

Essa é, inclusive, uma das diferenças vistas pela diretoria. No entendimento da cúpula do Tricolor, não havia necessidade de três folgas diante da nova parada para a Data Fifa dias depois. Desta vez, porém, não há outra brecha para descanso no calendário.

Outro ponto é o comportamento da comissão técnica em si. A alta cúpula são-paulina tem mantido contato com Roger Machado durante os últimos dias, discutindo diversos assuntos de forma antecipada à volta aos trabalhos. Com Crespo, não houve contato durante o período.

Enquanto o argentino aproveitou os três dias de folga para viajar ao seu país e só retornou quando o grupo principal também voltou, Roger cortou um dos seus dias de folga e estará no CT da Barra Funda nesta terça-feira quando a programação oficial fala em trabalho somente com os jogadores em recuperação – o grupo principal volta aos treinos na quarta-feira.

O Tricolor vai trabalhar em dois períodos tanto na quarta-feira quanto no sábado. A programação só foi divulgada até o dia 29. O São Paulo volta a campo no dia 1º de abril, visitando o Internacional, no Beira Rio.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!